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Atum em lata para dieta
Atum em lata é bom para quem treina

Atum em Lata faz bem? Saiba benefícios para que treina

Ao pensar sobre praticidade, o atum em lata se mostra alimento que não demanda esforços na cozinha para preparar. No entanto, o aspecto positivo de maior importância do peixe se encontra em próprios benefícios à saúde, especialmente a saúde cardíaca.

Na porção correspondendo a 3 colheres de sopa do atum enlatado, há 50% da orientação de quantidade em relação à vitamina B12 por dia. Ao pensar sobre perfil antioxidante e combate dos radicais livres, a embalagem tem 65% da quantidade do selênio, sem contar representar alimento fonte do magnésio e apresentar 56% do valor das proteínas de necessidade ao dia. Mas, o outro lado é o debate sobre índices do mercúrio.

O mineral tem presença em natureza e pode fazer interferência em qualidade de peixe. Deste modo, ingeri-lo excessivamente geraria prejuízos para vida saudável. E nesta balança, o atum de alimento bom, pode se transformar em vilão.

Características do Atum em Lata

Atum em lata para quem treina
Atum em lata é rico em proteinas e Ômega 3

O atum em lata faz bem possui qualidade nutricional boa e se pode encontrar neste alimento os importantes nutrientes, sendo exemplo potássio, magnésio, ácidos graxos essenciais, como ômega-3, selênio, vitamina A, D e do complexo B, proteínas, sem contar mais minerais essenciais ao funcionamento adequado do corpo como fósforo, cálcio, iodo.

Ômega-3 é benéfico à saúde cardíaca e possui efeito de proteção, por causa da sua ação antioxidante e anti-inflamatória. Tal gordura ajuda também em diminuir colesterol ruim e triglicérides em sangue.

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Sobre os benefícios do ômega-3 é possível ainda indicar a prevenção dos ritmos irregulares cardíacos, inferior composição dos coágulos em sangue, proteção de degeneração macular de olho, controle de pressão arterial. Sobre a degeneração macular do olho, tal condição se mostra a que causa maior perda da visão nos indivíduos com mais de 50 anos.

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Estudos apontam associação positiva entre manutenção de ossos, e ingestão do peixe, com redução do risco às possíveis fraturas e osteoporose, por causa de maior produção do colágeno. Neste caso, haveria necessidade da ingestão de ao mínimo, 3 porções semanalmente.

Existe relação do atum e prevenção de câncer em pâncreas, ovários, e nas partes todas de aparelho digestivo, a incluir faringe, boca, esôfago, cólon e estômago, sem contar ser rico na niacina, que faz proteção em relação ao declínio mental associado com doença de Alzheimer e idade.

Atum em lata – Proteína ao Treino

O peixe é famoso como fonte excelente para proteína. Assim, trata-se de uma opção do cardápio entre praticante dos exercícios físicos e atletas. O atum possui aminoácido de qualidade alta que atua em formar proteínas e se mostra de fácil digestão. Assim, favorece a determinadas funções do organismo, sendo exemplo estrutura de hormônios, células, e ganho da massa muscular.

Nesta situação, para alcançar resultado que deseja é dever consumir a proteína anteriormente ao treino. Uma hora anteriormente é perfeito a fazer refeição com proteína, seja de carne de frango, bovina, o atum. Isto vai melhorar ganho da massa magra e para perda da gordura, sem contar gerar saciedade.

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Sobre a ingestão da proteína depois do treino, não se mostra essencial nem tem proibição, mas se for possível optar consumir, anteriormente é melhor. E no que se refere à indicação da ingestão vale geral regra, consumir o peixe 2 vezes semanalmente, a totalizar 125 gramas, o que vale em torno da quantidade percebida na lata que se caracteriza de 170 gramas. A lembrar que para garantia de nutrientes, a orientação é ingerir o alimento todo da embalagem em mesmo dia.

Preferência para Conserva em Óleo

Tanto a conservação no óleo, quanto a conservação na água apresentam quantidades idênticas dos minerais, comparando com o peixe fresco. E para garantia do valor nutricional, a indicação é preferir peixes enlatados conservados no azeite ou óleo, já que nestes produtos há conservação do teor do ômega-3. No entanto, é fundamental fazer observação de teor do sódio em rótulo de produtos e escolher por diminuição do sódio.

Atenção com o Mercúrio

O líquido que tem presença em natureza e é percebido nas baixas concentrações pelo ar, solo e água, líquido prateado, integra os produtos da indústria química, no entanto, é tratado com reservas por profissionais da nutrição.

Segundo dados de US Food and Drug Administration, FDA, órgão responsável por controle de alimentos do governo americano, é necessário ter atenção neste sentido, já que quase a totalidade de mariscos apresenta vestígios do mercúrio. Desta forma, a ingestão dos peixes, sendo exemplo o atum, deveria ser de modo moderado.

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A concentração do mineral se caracteriza maior no atum correspondente a 15 kg, e assim, os peixes acima deste peso seguem pela avaliação. No entanto, a média do peso de peixes trabalhados se resume de 3.5 a 10 kg.

A questão principal envolvendo o mercúrio, de acordo com FDA, é que não há conhecimento até onde este deixa de ser inofensivo e se transforma em tóxico. Porém, a porção correspondendo a 125 gramas, 2 vezes semanalmente, indicação de FDA, já apresenta benefícios deste alimento e é o apontado a ter saúde boa.

Sobre Revista Corpus

Cuidar do corpo e da mente na mesma proporção é o segredo da vida em equilíbrio. 50% do seu tempo com foco no corpo (Ei! Não estamos falando sobre ser magra ou fitness, estamos falando de saúde!) e os outros 50%, foco na saúde mental. Esse é o mantra que todos devem levar todos os dias em suas vidas. Aqui você pode encontrar tudo o que precisa parea ficar atualiza(o) e alimentar 100% do seu EU. Mente e corpo em sintonia com o que há de mais informativo e interessante no mundo atual. Bem-vinda(o) ao UP! da vida, bem-vinda(o) à Revista Corpus.

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